integração de sistemas

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O que é integração de sistemas?

Integração do sistema refere-se ao processo pelo qual vários subsistemas ou subcomponentes individuais são combinados em um sistema maior e abrangente, permitindo assim que os subsistemas funcionem juntos. Em outras palavras, a simbiose criada por meio da integração de sistemas permite que o sistema principal atinja a funcionalidade abrangente exigida pela organização.

 

Na maioria das organizações que usam a integração de sistemas, é necessário melhorar a eficiência e, assim, a produtividade e a qualidade de suas operações. O objetivo geralmente é fazer com que os vários sistemas de TI da empresa se comuniquem em segundo plano, para evitar o tempo e o esforço gastos no compartilhamento manual de informações com outros departamentos / componentes da organização, incluindo a alta gerência. Através da integração do sistema, a organização experimentará um aumento na velocidade do fluxo de informações, bem como custos operacionais reduzidos.

 

Além disso, a integração do sistema conecta a organização a terceiros, como fornecedores, clientes e acionistas. Cada um deles tem seus próprios interesses exclusivos nas informações geradas pela sua empresa. A integração do sistema permite que os fornecedores acompanhem os níveis de matéria-prima, permite que os clientes acompanhem o estoque de produtos acabados e os acionistas para visualizar rapidamente a posição da empresa em um estilo de painel em tempo real. Todas essas condições podem ser atendidas com muita simplicidade através do uso da integração de sistemas fornecida por um integrador de sistemas confiável.

 

Sistemas de CRM versus sistemas de ERP – Qual a diferença?

Em termos muito simples, um sistema CRM (Customer Relationship Management) ajuda a organizar, gerenciar e, no final do dia, usar os dados do cliente. Um CRM é uma forma de integração de sistemas que mantém seus negócios atualizados sobre os detalhes de contato de cada cliente, histórico de transações, contas e comunicação. Em outras palavras, todo o “relacionamento” da sua empresa com o cliente está disponível rapidamente e o objetivo principal do sistema é ajudá-lo a melhorar as vendas.

 

Como alternativa, um sistema Enterprise Resource Planning (ERP) é projetado para gerenciar todo e qualquer processo comercial e automatizar várias funções de back-end ou back-office que não precisam ser executadas manualmente. De muitas maneiras, é a representação do conceito de integração de sistemas. Um software ERP normalmente integra todos os aspectos das operações, incluindo planejamento e desenvolvimento de produtos, compras, gerenciamento de fornecedores, fabricação, vendas e marketing, tudo em um banco de dados e interface com o usuário. O objetivo principal de um ERP, assim como a integração de sistemas, geralmente é reduzir custos em vez de aumentar a receita.

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